Delegação de Marrocos visita Senai

0
985

Foto:

Marroquinos durante visita ao Senai

RENATA DE GRANDE REPÓRTER

Conhecer a atuação da Escola Senai “Mariano Ferraz” da Vila Leopoldina, no campo da educação profissional e identificar possíveis parcerias de cooperação entre as entidades na área da formação profissional. Estes foram os principais focos da visita técnica da delegação do Reino de Marrocos, ocorrida na última quinta-feira, dia 16 de dezembro.
O secretário-geral do Ministério de Formação Profissional do Reino de Marrocos, El Hassane Benmoussa, e o chefe de gabinete, Mohamad Loutia, ficaram impressionados com a infra-estrutura do Senai Vila Leopoldina.
“Fiquei admirado com a organização e limpeza. Estão todos muito bem instalados e os estrangeiros vêem aqui para aprender. O Brasil tem que se orgulhar por ter uma escola como o Senai”, afirmou o secretário marroquino.
Na visita, foram apresentadas todas as instalações do Senai, incluindo o Centro de Treinamento Automotivo, os setores de automação, mecânica, informática, as salas de aulas e oficinas. Para Walter Vicioni Gonçalves, diretor técnico do Senai de São Paulo, e Adelmo Belizário, diretor da Escola Senai “Mariano Ferraz”, a visita dos marroquinos teve um papel importante para a instituição.
“O Senai sempre procura estreitar a relação com outros países, promovendo, no âmbito da cooperação internacional, novas parcerias. Recebemos de nações mais desenvolvidos novas tecnologias e damos para outras, menos desenvolvidas, o que aprendemos”, declara Gonçalves.
O Senai Vila Leopoldina fica na Rua Jaguaré Mirim, 71, Vila Leopoldina. Telefone 3641-0024.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA