Dimep reabre museu do relógio

0
1052

Foto:

Paulo Skaf e Dimas de Melo Pimental II descerrando a placa inaugural

RENATA DE GRANDE REPÓRTER

Na última quarta-feira, 13 de abril, a tradicional Indústria de Relógios Dimas de Melo Pimenta S/A, reinaugurou, na Vila Leopoldina, o Museu do Relógio que leva o nome do seu fundador Professor Dimas de Melo Pimenta. Entre as 600 peças, que fazem parte da mostra e que pertenciam a coleção particular de Pimenta, existem verdadeiras raridades. O relógio de sol egípcio, uma réplica do modelo original que data dos anos 1000 a 800 a.C., que atualmente se encontra no Museu de Berlim, é um dos destaques do museu.
Para o curador do museu Edson Moura a iniciativa de retomada do espaço deve-se principalmente pela importância da empresa também sob o aspecto cultural. “A reabertura do Museu Professor Dimas de Melo Pimenta é sobretudo um marco na história de São Paulo, do Brasil. Além de ressaltar o papel importante da indústria paulista, também dará acesso ao um público, principalmente do entorno da Dimep, de apreciar e conhecer peças do mundo inteiro”, comemora Moura, lembrando que esta reinauguração já faz parte das comemorações dos 70 anos que a empresa compelta em 2006.
Participaram do evento o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – Fiesp, Paulo Skaf e o atual presidente da Dimep, Dimas de Melo Pimental II. O Museu fica na Avenida Mofarrej, 840, Vila Leopoldina (próximo ao Ceagesp.
De segunda a sexta-feira, das 9 às 11h e das 14 às 17h30. Gratuito.
Para fazer uma visita virtual ao Museu e conhecer a história e evolução entre no site: http://www.dimep.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA