Evento reúne preciosidades na Pompéia

0
725

Uma volta ao passado, onde andar sobre quatro rodas era privilégio de poucos e, em muitos casos, significava mergulhar em aventuras por uma São Paulo com ruas de terra batida. Esse era o clima vivido na Pompéia na manhã do domingo, 27, quando o Automóvel Clube do Brasil organizou um passeio de carros antigos para comemorar o centenário da primeira corrida da América Latina, cujo trajeto foi repetido, passando por avenidas como a Sumaré, Dr. Arnaldo e Paulista, entre outras.
Um automóvel Peugeot de 1908, um Packard de 1923 e até um Maverick Hollywood de 1975, foram algumas das 100 preciosidades que desfilaram pelas ruas da cidade. Mas o grande centro das atenções na concentração para largada do evento, na Avenida Sumaré, era o Simca-Chambord 59. Esse foi o carro usado pelo inspetor Carlos, personagem vivido pelo então ator e hoje policial militar aposentado Carlos Miranda, no seriado nacional Vigilante Rodoviário, que marcou época na extinta TV Tupi entre 1959 e 1961 e reprisado pela Globo nos anos 70. “A série mudou a minha vida. Naquela época a patrulha rodoviária era feita por civis. Eu acabei ingressando na Polícia Militar em 1965. Fiz carreira e me aposentei em 1990 como tenente-coronel”, disse Miranda
Quanto ao fiel parceiro do vigilante Carlos, o pastor alemão Lobo, Carlos Miranda diz que no canil da PM está presente a 5ª geração dessa família que fez sucesso na TV. “É o Lobinho, corajoso e amigo como o meu velho lobo”, conta o ex-ator.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA