Faculdades Campos Salles oferecem curso de Direit

0
1228

Foto:

Professor Eduardo Basaglia

Com 80 anos de tradição em ensino e mais de 30 anos atuando no Ensino Superior, as Faculdades Integradas Campos Salles iniciam, a partir de 2 de fevereiro de 2004, o curso de Direito – Bacharelado. A publicação de autorização do curso foi divulgada na última terça-feira, dia 9 de dezembro, mas o pedido já estava tramitando no Conselho Nacional de Educação, do Ministério de Educação e Cultura (MEC), desde abril de 2002.
A criação do curso, segundo o diretor-geral da Instituição, Eduardo Basaglia, surgiu a partir de reivindicações da própria comunidade lapeana. “O nosso grande desafio é oferecer um ensino de excelente qualidade, objetivando a formação de um profissional com domínio de conteúdo, habilidades, competências e, sobretudo, didático perante a sociedade”, afirma.
Para Basaglia, o curso de Direito é um presente que as Faculdades Campos Salles oferecem em comemoração aos 80 anos da Instituição. “Embora sejamos uma entidade tradicional, no sentido de tempo de trabalho, estamos sempre acompanhando a modernidade, e se possível na frente das demais instituições de ensino”, completa.

Ensino diferenciado

O curso de Direito das Faculdades Integradas Campos Salles foi elaborado de forma diferenciada, envolvendo atividades de ensino, pesquisa, extensão e cursos complementares. “Temos projeto apto a responder às necessidades de uma formação jurídica, que colocará no mercado de trabalho profissionais preparados para o desempenho de funções que possam ser exercidas por bacharéis em direito, tanto na esfera pública quanto na privada”, explica Basaglia.
O diretor ainda disse que haverá atividades de extensão do curso, a realização de parcerias, convênios e acordos com a comunidade e entidades do bairro, oferecendo o trabalho dos alunos, que também servirá a eles como um aprendizado. O curso prevê também realizações de seminários de produção científica com profissionais renomados.
Com a duração de cinco anos, o curso terá o corpo docente formado por mestres e doutores e disponibilizará 200 vagas, distribuídas entre os períodos matutino e noturno. A instituição conta com completa estrutura, como laboratórios de informática, auditórios, biblioteca informatizada etc.
As Faculdades Campos Salles contam com mais oito cursos: Administração; Comércio Exterior; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Sistemas de Informação; Pedagogia; Complementação Pedagógica; Pós-Graduação – Latu Sensu. Já estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo, que podem ser feitas até o dia 16 de janeiro. A prova será realizada no dia 18 de janeiro, às 9h, na Instituição.

Faculdades Integradas Campos Salles
Rua Nossa Senhora da Lapa, 270, Lapa. Telefone 0800-107000.
Site: www.campossalles.edu.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA