Faltam carteiras e funcionários no Boanova

0
886

RENATA DE GRANDE REPÓRTER

A Escola Estadual Professor José Monteiro Boanova, na Vila Leopoldina, enfrenta outros problemas , além da freqüente queda de árvores. Ao longo dos anos, a instituição de ensino, uma das mais antigas da região, com 67 anos, vem passando por uma deterioração, que avança a cada ano.
Os maiores prejudicados são os alunos e pais que acabam pagando muitas vezes do próprio bolso, com os problemas da escola. Um exemplo deste descaso é o da Juliana Cavalheiro, mãe de Anderson André Cavalheiro Minarcick, estudante do 3º ano do Ensino Médio, que sofre com o abandono da escola. De acordo com Juliana faltam desde funcionários até carteiras adequadas para os alunos do Ensino Médio. “O colégio não tem nenhum funcionário, a única faxineira que existe na Boanova nós pagamos do bolso, com a Associação de Pais e Mestres (APM)”, reclama a mãe.
Outro problema apontado por Juliana Cavalheiro é em relação a super lotação das salas. Segundo ela, os alunos foram matriculados em turmas com mais 45 alunos. “As salas são super pequenas. Não há estrutura para colocar mais de 30 alunos, imagina como vão ficar esses estudantes dentro de um espaço apertado e sem ventilação”, afirma Juliana, lembrando que a aulas terão inicio na próxima segunda-feira, dia 14 de fevereiro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA