Febem rebate críticas

0
768

Foto:

Mansueto recebeu o JG com exclusividade

Na edição de 14 de outubro, o JG publicava matéria dando conta que, sigilosamente, a Fundação do Bem Estar do Menor (Febem), havia colocado em funcionamento (desde meados de setembro) a unidade Leopoldina, que ainda está em obras. Diante do quadro apresentando pelo jornal, no qual Fundação apresentava justificativas contraditórias vindas de um porta-voz da instituição, a própria diretoria da Febem fez questão de receber o JG para uma entrevista.
Durante duas horas, o jornal conversou com o vice-presidente da instituição Mansueto Lunardi. Veja a seguir as explicações dadas pelo dirigente da Febem.

A razão do sigilo

“Não escondemos o funcionamento da Febem na Leopoldina. Apenas não divulgamos o fato. O Jornal da Gente foi o primeiro veículo de informação a saber da ativação da unidade. Quando a reportagem perguntou se havia menores dentro do complexo, a resposta que demos foi positiva. Não é praxe da Febem fazer atos de inauguração de novas unidades”.

Segurança na unidade

Questionado sobre o fato de a reportagem do JG ter, no dia 10, se movimentado livremente pelo terreno da Febem, no qual existiam obras, Mansueto assim respondeu: “A reportagem, de fato, estava circulando por uma área que pertence à Febem. Não há nada de errado em ver carros estacionados perto do muro do complexo. Isso acontece em outras unidades. A parte externa está em obras, mas o interior funciona normalmente. Ainda não temos o ‘habite-se’, mas estamos cumprindo todos os ´comunique-se” da Subprefeitura da Lapa”

PM e Febem

O Jornal da Gente apurou que o alto comando da PM na Leopoldina não foi oficialmente informado sobre a ativação da Febem no bairro. Tanto o CPMA-5, quanto o Quarto Batalhão confirmaram que só souberam do fato a partir da imprensa. Sobre esse assunto, Mansueto também se manifestou. “No dia 14 de setembro, enviamos um ofício (08706/2006) à Polícia Militar solicitando escolta para a transferência dos menores para a Leopoldina. Fomos atendidos plenamente pela PM”.

Diretor da Leopoldina

Por e-mail, o assessor de imprensa da Febem, Marco Antonio Siqueira, sustentou que a instituição “não tem por hábito apresentar o diretor de suas unidades”, algo desmentido pelo vice-presidente da instituição. Ele informou está sendo nomeada uma nova diretora para unidade e que o seu nome será divulgado para a imprensa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA