Festival revela talentos no Módulo

0
1196

Foto:

Interpretação de “Escrava Isaura”

O Colégio Módulo realizou no sábado passado o Sexto Fest Dança, envolvendo perto de 150 alunos do Ensino Fundamental e mais de 100 profissionais entre funcionários e professores. Num anfiteatro lotado de pais, amigos e amantes de dança, os estudantes mostraram coreografias, que se referiam a trilhas sonoras de telenovelas. A entrada para o evento foi um quilo de alimento não-perecível. Até agora, foram arrecadados 500 quilos de comida.
O evento se dividiu em dois horários. Às 16h, os alunos das 5ª e 6ª séries (chamado de Grupo Verde) dançaram canções das novelas das seis em sete apresentações. Foram coreografadas as trilhas globais de “O Amor Está no Ar”, “Coração de Estudante”, “Sabor da Paixão”, “Sonho Meu”, “Bambolê”, “Era Uma Vez” e “O Cravo e a Rosa”. O júri, composto por profissionais da dança, considerou os alunos da 5ª HR como a melhor coreografia com a música “My Oh My”. A classe da 6ª HR, que dançou “What is Love”, conquistou a segunda colocação, enquanto “Bola de Meia, Bola de Gude”, interpretada pela 5ª GR, ficou em terceiro lugar. A Melhor Dançarina foi Talita Queiroz, da 5ª HR, e o Melhor Dançarino, Roberto Navarro, da 6ª WR.
Às 20h, os estudantes das 7ª e 8ª séries (Grupo Azul) entraram no palco para interpretar as trilhas sonoras das telenovelas das sete. Seis classes apresentaram sucessos de “Hipertensão”, “Kubanacan”, “Um Anjo Caiu no Céu”, “O Beijo do Vampiro”, “As filhas da Mãe” e “Vira-Lata”. Com a música “Carnavalera”, os alunos da 7ª WR foram os vencedores. Em segundo lugar, os jurados elegeram a canção “Crying in the Rain”, coreografada pela turma da 8ª HR. A classe da 8ª GR, que dançou “Me Myself”, ficou na terceira colocação. O Dançarino que se destacou foi Victor Augusto Gerônimo, da 8ª HR, enquanto a Melhor Dançarina foi Nayara Vital de Lima, da 8ª GR.
As professoras de Dança, Selma Ramos, e de Educação Física, Andréa Fracassi Sassaki, ensaiaram os grupos durante dois meses. Entretanto, segundo Enio Barboza, coordenador de Eventos, Esporte e Recursos, todo o trabalho de produção e preparação artística do Fest Dança começou em maio. O evento e os shows do Colégio Módulo também servem para revelar novos talentos. “Além do festival, temos um grupo de dança regular, chamado de “Movimentação”, que sempre se apresenta”, disse Selma.
Os espetáculos promovidos pelo Colégio Módulo fazem parte do Projeto Olimpíada, que propõe diversas atividades sociais, culturais, pedagógicas e esportistas, permitindo que os alunos demonstrem seus talentos de maneira prazerosa. A participação é opcional, mas a maioria dos alunos participa de todas as suas fases. Para a diretora Renata Morel Motta, um dos grandes diferenciais do Módulo é a participação ativa da comunidade escolar. Alunos, pais, professores e funcionários se envolvem no Projeto Olimpíada, visando a conscientização de conceitos fundamentais, como o espírito de união, solidariedade, amizade e respeito ao próximo.
Neste sábado, a partir das 19h, é a vez do Grupo Vermelho, formado pelos estudantes do Ensino Médio, interpretar os temas dos sucessos musicais das telenovelas das oito. O Colégio Módulo fica na Rua Tito, 1.175, Lapa. Informações pelos telefones 3872-1444 e 3872-5711.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA