Informática para a criançada

0
822

Na Rua Dronsfield, alunos carentes terão oportunidade de aprender gratuitamente informática para terem condições de ingressar no mercado de trabalho. Foi inaugurado no dia 15 o Telecentro Camp Oeste – Centro de Aperfeiçoamento Multipedagógico Oeste, entidade organizada pelos Rotary Club de São Paulo Lapa, Sumaré, Perdizes e Oeste.
Doados pela Prefeitura Municipal de São Paulo, 17 computadores serão utilizados por 88 estudantes de duas salas de aula. O curso dura 20 horas e será ministrado por dois monitores e dois estagiários, coordenados pela agente técnica Ana Cláudia Moreira do Amaral.
O presidente do Camp-Oeste, Victorino Fae Neto, agradeceu o Governo Eletrônico, ligado à administração municipal, que além de ceder as máquinas, ainda paga os professores. Também parabenizou o esforço dos policiais militares pelo Jovens Construindo a Cidadania. “Passam por este curso mil jovens de baixa renda por ano, que agora saberão utilizar o sistema operacional Linux, para depois estagiar em 173 empresas parceiras”, disse o presidente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA