Leopoldina receberá biblioteca

0
1319

Estão em andamento os primeiros estudos para a reforma da área de exposições culturais do Sesi Leopoldina, que ainda nesse primeiro semestre receberá o acervo completo da Bilioteca e Gibiteca do Sesi-SP, desativada no dia 29 de janeiro. São 16 mil volumes e cerca de 12 mil exemplares de gibis editados em diferentes épocas. O objetivo da mundança é oferecer à população um melhor atendimento. “Temos plenas condições de abrigar esse importante acervo e já estamos nos prepranado para isso. A Leopoldina e entorno ganham algo extremamente signicativo em termos culturais”, diz a diretora do Sesi Leni Arlete Bertola.
A previsão inicial é que em maio a nova biblioteca seja entregue à comunidade. Para tanto, uma série de adaptações em termos de infra-estrutura terão de ser feitas. “É preciso cuidar de detalhes como iluminação e ventilação e verificar as melhores alternativas que transformem esse espaço num grande café cultural”, afirma Leni.
Para a mudança, o acervo será ampliado e receberá novos títulos de livros, gibis, CDs de música, CD-rom e DVD´s de filmes. Também será agregado o serviço de consulta à Memória do Teatro Popular do Sesi-SP e Galeria de Arte,além da manutenção de exposições permanentes do acervo cenográfico do Teatro no espaço. Estão programadas atividades culturais diversificadas para a ocupação das novas instalações – serão mais de mil metros quadrados – entre elas exibições de cinema de animação da Gibiteca e realização de encontros com escritores, ilustradores e outros profissionais ligados à literatura e quadrinhos. Todos os serviços atualmente oferecidos – acesso gratuito à Internet e recursos multimídia voltados ao acervo musical e de imagens – serão mantidos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA