Moradora recebe troféu de cidadã

0
1085

Assim como todos os anos, a moradora da Praça Renê Barreto (no final da Rua Dronsfield), Margarida Pereira acordou cedo para o ato cívico do domingo (7). A comemoração do Dia da Independência foi ainda mais especial para ela. Vizinhos e moradores do entorno da praça compareceram ao hasteamento da Bandeira para prestigiar a homenagem feita a Margarida, que recebeu o troféu de Cidadã, instituído pela Consabs e AALB (Associação de Amigos da Lapa de Baixo).
Segundo o presidente da AALB. Décio Ferreira, a homenagem foi um reconhecimento ao patriotismo da lapeana que sempre hasteia a bandeira brasileira todo dia 7 de setembro, muitas vezes de forma solitária. O presidente da Consabs, José Benedito Boneli Morelli, destacou que “a Margarida é uma cidadã do bem”.
Emocionada com a homenagem, ela hasteou a bandeira com a praça lotada. “Nasci na Vila Ipojuca, mas moro aqui desde 1952, quando me casei. Desde aquela época tomo conta dessa praça (Renê Barreto)”.
Para a moradora do prédio na esquina da Renê Barreto, Rosa Duarte Ferreira, se não fosse Margarida a praça já teria virado favela. “Ela merece essa homenagem”.
Representando a Loja Maçônica Ernesto Zuanella, Márcio Szalma, destacou que a lapeana resgata o sentimento de patriotismo esquecido pela maioria das pessoas. “Espero que possamos levar o exemplo dado por dona Margarida para nossos filhos e netos”.
O diretor da OAB-Lapa e consultor da Ordem Demolay da loja Maçônica Ernesto Zuanella, Mário Ferreira, parabenizou as entidades pela iniciativa e a moradora pelo civismo. Os Jovens da Ordem também participaram da comemoração, ao lado de representantes do Conselho Consultivo da Loja Maçônica. O empresário Walter Rivetti esteve entre os presentes na comemoração comunitária da Independência.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA