Movimento pela Lapa

0
768

Foto:

Ubirajara de Oliveira, Douglas Formaglio, Boneli, Helena Maria Diniz, Luiz Nakaharada, João de Sá T

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

Pela primeira vez, lideranças do bairro se uniram para pedir ao prefeito eleito, José Serra, que a comunidade participe diretamente da administração da área da Subprefeitura da Lapa. O movimento inédito pretende manifestar o repúdio de qualquer ação política na administração local que signifique interesses escusos e de projetos políticos de vereadores que não tenham qualquer vínculo com a região e entidades de bairro, deixando a comunidade em segundo plano. O objetivo deste grupo é respeitar a livre iniciativa dos moradores da região, a fim de que a comunidade participe ativamente da administração da Subprefeitura da Lapa.
O documento levado a Serra na última quarta-feira, dia 24 de novembro, foi assinado pela 96ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Lapa), Associação Comercial de São Paulo – Distrital Lapa (ACSP-Lapa), Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – Distrital Oeste (Ciesp-Oeste), Conselho das Sociedades Amigos de Bairro da Região da Lapa (Consabs), Associação dos Advogados da Lapa (AAL), Centro de Aperfeiçoamento Multipedagógico da Região Oeste (Camp-Oeste), Fórum Lapeano da Cidadania, Colégio Santo Ivo, Loja Maçônica Ernesto Zuanella, Botafogo de Vila Leopoldina, Associação Brasileira de Gás (ABG), Real Madrid Club, LCM Mídia, Escola de Samba Águia de Ouro, Escola de Samba Império Lapeano, Conselho Comunitário de Segurança de Vila Leopoldina (Conseg-Leopoldina) e Jornal da Gente, além de cerca de 40 entidades e associações amigos dos bairros, que compõem a Subprefeitura da Lapa.
Este documento foi entregue ao vice-prefeito eleito, Gilberto Kassab, a Aloysio Nunes Ferreira, e ao vereador reeleito pelo PSDB, Ricardo Montoro, um dos nomes cotados para assumir a Subprefeitura da Lapa. Outros vereadores serão procurados pelo movimento para firmarem um compromisso pelo bem coletivo do bairro.
A seriedade demonstrada pelo prefeito eleito até aqui é a confiança de que as reivindicações justas da comunidade sejam levadas adiante pela próxima administração. O movimento já conta com uma lista de nomes de pessoas, que conseguiriam atender os objetivos da comunidade.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA