Natal de paz e amor

0
692

O V Natal Comunitário continua transmitindo a mensagem singela de paz e amor para quem passou nesta última semana pela Praça John Lennon. A Capela, a Casa do Papai Noel e o Presépio foram visitados pelos freqüentadores, que notaram algo diferente no ar.
A festa começou no sábado, com uma missa campal celebrada pelos párocos da Igreja Nossa Senhora de Fátima, de Vila Leopoldina. Foram interpretadas várias músicas religiosas, com muita alegria, celebrando a vinda do Natal, a data mais importante dos cristãos.
Domingo foi o dia de chegada de Papai Noel. Crianças ganharam balas, e a professora de Educação Física Marisa de Barros fez muitas brincadeiras. No dia seguinte, o adestrador Joaquim Borges Filho, o Katito, exibiu o treinamento de cerca de 20 cães na Praça. Animais vestidos com gorro de Papai Noel mostraram obediência aos seus donos.
O Coral do Colégio e Faculdades Integradas Campos Salles e do Coral dos alunos do Colégio Pré-Médico interpretaram canções de Natal, emocionando o público presente. A energia positiva e bons fluidos serviram para o prenúncio de um novo tempo. A Orquestra Sanfônica de Renata Sbrighi animou a John Lennon, desejando a todos um Feliz Natal com muita música e alegria.
A dança marcou a quinta-feira, com as participações especiais das alunas do curso de jazz da Associação Cristã de Moços (ACM-Lapa) e da interpretação da professora de dança Gizele Ferraz Salani e dos estudantes da Casa da Criança e EGJ Paulo de Tarso. Houve uma apresentação especial de Leila Silva, que reviveu os sucessos dos Anos 60.
Nos últimos três dias do V Natal Comunitário, monsenhor Tarcísio Justino Loro vai rezar o trido – missa campal aberto a toda a comunidade cristã. Para fechar o evento neste domingo, Tinoco sobe ao palco para cantar a música sertaneja romântica.
Organizaram os festejos o Conselho das Sociedades Amigos de Bairro da Região da Lapa (Consabs), a Associação Comercial de São Paulo – Distrital da Lapa (ACSP-Lapa), Colégio Santo Ivo, Rotary Club de São Paulo Lapa, Turma da Pirâmide, Associação Cristã de Moços (ACM-Lapa), Faculdade e Colégio Campos Salles, Escola de Samba Império Lapeano, 96ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Lapa), Colégio Pré-Médico, a Subprefeitura da Lapa e o Jornal da Gente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA