Nova coordenadora acumulará distritos

0
967

RENATA DE GRANDE REPÓTER

No dia 14 de abril foi nomeada em definitivo para o cargo de Coordenadora de Educação da Subprefeitura da Lapa a pedagoga Rosely Fátima dos Santos Arrojo, que agora também será responsável por outras duas subprefeituras, Pirituba e Perus.
Desde que assumiu, em 1º de janeiro, o governo municipal está unificando áreas de coordenadorias. Em março foi lançado um decreto, onde as coordenadorias de educação estão vinculadas diretamente à Secretaria de Educação. De acordo com Rosely Arrojo a idéia é unificar, na área de educação, as 31 subprefeituras para apenas 13.
Essa coordenadoria é responsável por cerca de 100 mil alunos, sendo matriculados em Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
A proposta, de acordo com Rosely Arrojo é fazer da unificação um enxugamento de despesas, além de maximização dos equipamentos dos prédios e equipamentos.
Segundo a coordenadora a grande lacuna a ser preenchida é na área da Educação Infantil, onde não há vagas suficientes para atender a demanda da região. “Estamos trabalhando para focar no Programa Período Integral, que acabou de ser lançado. O aluno permanecerá até 8 horas dentro da escola, incluindo atividades culturais, reforço e acompanhamento pedagógico”, esclarece Rosely Arrojo.
A coordenadoria de Educação de Pirituba está localizada na Rua Domingos de Moraes, 141, tendo sob sua jurisdição unidades educacionais dos distritos de Pirituba, Perus e Lapa. Mais informações pelo telefone 3648-4700.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA