Nova coordenadora fala com a comunidade

0
1140

Foto:

No encontro a comunidade confirmou que não abre mão da gestão participativa

Na quarta-feira, 8, o Centro Educacional e Esportivo Edson Arantes do Nascimento, o Pelezão, foi palco do primeiro encontro da comunidade com a coordenadora de Educação da Lapa, Perus e Pirituba, Sueli Eguchi, no cargo desde o dia 11 de outubro. Para manifestar pessoalmente o firme propósito de atuar com a nova coordenadora num sistema de gestão participativa, várias entidades, como Associação Comercial e Rotary Club, e lideranças locais fizeram questão de participar do evento, que contou também com a presença de representantes do alto comando da Polícia Militar na região.
O local do encontro com Eguchi não poderia ser mais simbólico quando se coloca à mesa a questão da gestão compartilhada entre poder público e sociedade organizada. Basta lembra que, com a intermediação do vereador Claudinho, quem assumiu a coordenação do Pelezão em agosto deste ano foi Paulo Garcia, profissional experiente, com ligações profundas com o cotidiano da Leopoldina.
Foi nesse clima de demonstração de espírito solidário e de união, que a coordenadora de Educação ouviu do Monsenhor Tarcisio Loro, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, palavras de um manifesto apoio. “O Pelezão é um lugar privilegiado onde a comunidade organizada sabe agir e participar. É um local onde se desenvolve a cultura de estar com outro, tão cara à Lapa e à Leopoldina. Essa comunidade está disposta a continuar trabalhando com o objetivo de buscar em rostos plurais de crianças, jovens e idosos, o sorriso da esperança”. Essa vontade expressa das instituições lapeanas de não abrir mão de uma co-participação na administração pública foi imediatamente absorvida pela professora Sueli, que afirmou: “o orçamento da Coordenadoria será aberto para vocês; dessa forma todos poderão saber quanto temos para investir e de que maneira distribuímos os recursos que teremos em mãos”.
Possivelmente em janeiro, a Coordenadoria de Educação já funcione em novo endereço: Rua Marcelina, 629, na Vila Romana. “O atual prédio ficou pequeno para demanda que temos. Na Rua Marcelina, o espaço disponível acomoda as nossas atividades e suporta uma creche para50 crianças, com previsão de ampliação para 130”, revela Sueli Eguchi.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA