Novembro Cívico

0
788

Foto:

Desfile da tropa da PM

RENATA DE GRANDE REPÓRTER

Na manhã de 19 de novembro, sexta-feira passada, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, em conjunto com a Polícia Militar do estado de São Paulo, comando de Policiamento de Área Metropolitano – 5ºOeste e o Quarto Batalhão de Policia Militar Metropolitano (4ºBPM/M) promoveram um evento em homenagem ao Dia da Proclamação da República, ao Dia da Bandeira e aos Correios.
Participaram da solenidade o 21º Depósito de Suprimentos do Exército, Academia de Polícia Militar do Barro Branco, Guarda Civil Metropolitana de São Paulo (GCM), o 4º BPM/M, o 16º BPM/M, o 23º BPM/M, o Centro de Aperfeiçoamento Multi Pedagógico Oeste (Camp Oeste), e toda a rede de ensino Estadual, Municipal e Particular. A Associação Comercial de São Paulo – Distrital Lapa, OAB – Lapa e as representações de Sociedades Amigos de Bairro e outras Organizações do terceiro setor.
A cerimônia contou com a doação de bandeiras históricas ao Museu da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
O hasteamento da Bandeira Nacional de mais de 70 metros quadrados foi realizado ao som do Hino Nacional, executado pela Banda da Polícia Militar da Região Oeste.
Os alunos representantes de 120 escolas da região entregaram bandeiras inservíveis para serem incineradas, conforme a Lei nº2.243, de 3 de junho de 1997.
Os Correios e A Associação Comercial de São Paulo – Distrital Lapa, homenageou as escolas, professores e alunos, e entregaram uma nova Bandeira Nacional em substituição às inservíveis, com o objetivo de trabalhar a consciência cívica de forma construtivista.
O evento foi encerrado com o desfile da tropa em continência à Bandeira Nacional.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA