Peça mostra diversidade brasileira

0
116

O público infantil e adulto tem um motivo para ir ao Teatro Cacilda Becker. O Núcleo Trecos e Cacarecos está em cartaz com o espetáculo “Folia de Boi”, celebrando a diversidade de ser brasileiro. O espetáculo traz cinco brincantes, com seus apetrechos e instrumentos musicais para contar a história popular do Boi Bumbá. Numa versão cômica de Kelly Horácy e Lilian Guerra, o texto retrata uma miscigenação das culturas do Norte e Nordeste ao comportamento típico do paulistano, resultando uma farsa de bom humor e provocando gargalhadas na platéia.
A peça conta a história do vaqueiro Matheus que, para satisfazer o desejo de sua amada Catirina, precisa vencer sua covardia e matar o prestigiado boi do coronel. Para ressuscitar o animal antes que o bravo coronel descubra, será necessário recorrer a recursos religiosos e medicinais.
Em “Folia de Boi”, os atores exploram a manipulação dos bonecos criados por Adriana Salema, diretora de arte do Disney Channel. Adriana valorizou os traços mestiços do brasileiro, inspirando a personalidade astuta e carismática dos personagens. No final da peça, o público é convidado a cair na folia, dançando no cortejo do boi.
Com 10 anos de estrada, o Grupo Trecos e Cacarecos criou seu primeiro espetáculo com direção coletiva e mantém sua pesquisa de unir contadores de histórias, atores e teatro de bonecos. No entanto, eles ainda contam com música ao vivo e dança, acompanhadas por pandeiros, maracás e matracas do Bumba-meu-boi.
O Boi foi confeccionado por Cláudio Cabrera, do Teatro Vento Forte, inspirado nos bois do Maranhão. O cenário bordado a mão foi criado pelo próprio grupo. Com simplicidade e alegria, “Folia de Boi” expressa a riqueza criativa de ser brasileiro.

COMPARTILHE
Próximo artigoPRESTIGIO

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA