Peça terá revertida para Centro Profissionalizante

0
994

O Rotary Club de São Paulo Alto da Lapa convida a comunidade para assistir ao espetáculo “Vale Encantado Mixturéba” no dia 26, às 20h30, no Teatro Dias Gomes.
Joaquim Flávio de Moraes Filho, presidente do Rotary Club de São Paulo Alto da Lapa, já assistiu e recomenda a peça musical. “É um espetáculo de superação, onde atores cadeirantes, deficientes visuais e com síndrome de Dow se misturam com outros atores para a apresentação. Vale a pena conferir”, afirma ele.
O sucesso da peça recomendada por Joaquim Flávio tem explicação. Os atores são da Oficina dos Menestréis dirigida por Deto Montenegro, irmão do cantor Oswaldo Montenegro. O trabalho de Deto com os cadeirantes começou em 2003, quando ele se propôs a fazer um treinamento em um curso experimental para um grupo de 20 cadeirantes (pessoas que usam cadeiras de rodas), adaptando exercícios e criando uma nova visão do que é ser menestrel.
Como resultado do curso, eles apresentaram o espetáculo musical “Noturno Cadeirantes” e a grande repercussão e aceitação do público, levou a Oficina a dar continuidade ao trabalho, unindo ao grupo, portadores de deficiências em geral, entre eles os DV’s (deficientes visuais), apresentado o espetáculo “Good Morning São Paulo – Mixturéba” em 2004/2005 e “Vale Encantado” em 2005/2006.

A peça

Com música ao vivo e mais de 50 artistas no palco, o espetáculo conta que no Vale Encantado moram os personagens do mundo da fantasia.
A peça retrata as aventuras desses personagens de forma alegre e divertida, deixando fluir a emoção do texto, por meio da música, dos efeitos de luz e do diálogo dos atores. Vale Encantado é um musical infantil para gente grande.
A apresentação no próximo dia 26, às 20h30, no Teatro Dias Gomes (Rua Domingos de Moraes, 348, na Vila Mariana) será uma rara oportunidade de conferir um espetáculo especial. “Uma parte da renda será para pagar a produção da peça e o restante será destinado à formação de um Centro Profissionalizante Especial”, explicou Joaquim Flávio.
Os ingressos custam R$ 40,00 e podem ser adquiridos pelo telefone 3622-8900 com Cleide ou pelo 3874-7011 com Rosa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA