Policiais militares se encontram na Campos Salles

0
716

Foto:

Policiais foram recebidos por Roberto Alonso, da Campos Salles

As Faculdades Integradas Campos Salles abriram suas portas para receber a visita do comandante geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel Elizeu Eclair Teixeira Borges, que se reuniu pela primeira vez com os policiais e o comando da Região Oeste. O encontro aconteceu na quarta-feira, dia 27 de abril.
O coronel Eclair deu ênfase à gestão da qualidade dentro da polícia, uma iniciativa já consolidada dentro da corporação. O comandante também ratificou aos PMs o seu compromisso com a dignidade humana, onde se busca a fidelização entre a população e a polícia. Outros assuntos relacionados à corporação também foram debatidos no auditório da Campos Salles.

Patrulhamento de motos

Desde 19 de abril que a Polícia Militar implantou um programa específico de patrulhamento de motos na cidade de São Paulo. Segundo o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano (4º BPM/M), o tenente-coronel Rinaldo de Albuquerque Pereira, o objetivo é substituir um modelo onde as motocicletas faziam um patrulhamento territorial estabelecido nas companhias dos batalhões da PM por uma aplicação exclusiva e integrada em 31 corredores e 47 avenidas na cidade.
Somente na região do 4º BPM/M, existem seis patrulhas em locais estratégicos, como as Ruas Clélia, Guaicurus e Nossa Senhora da Lapa. “Doze motos patrulham em regime de 45 minutos e estacionamento de 15 minutos intercalados para agir sobretudo em cruzamentos, com a vantagem da acessibilidade dos policiais motoqueiros em ruas estreitas, como na Doze de Outubro”, observa o tenente-coronel Rinaldo, realçando que serão necessários três meses de experiência para a avaliação deste novo patrulhamento.
O coronel do Comando de Policiamento da Região Oeste (CPA-M5), Isidro Suita Martinez, afirmou que pretende realizar a próxima reunião conjunta entre os policiais militares e civis para avaliação das incidências de crime na região nas Faculdades Integradas Campos Salles, localizadas na Rua Nossa Senhora da Lapa, 270.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA