Projeto prevê revitalização

0
694

Maria Isabel Coelho

Uma grande mudança está prevista para o prédio do Mercado Municipal da Lapa, inaugurado em 1954. Segundo a Secretaria de Serviços, responsável pelo Departamento de Abastecimento que cuida do mercado, trata-se do projeto de revitalização do prédio, que prevê a criação de mais um andar e a melhoria nas condições de acesso e estacionamento, tornando a área um local de comércio cultura e lazer.
De acordo com a secretaria, na versão original do projeto, as características da fachada original serão preservadas e o térreo terá a implantação de estacionamento e docas para carga e descarga de mercadorias, além de rampas de acesso e instalação de elevadores. Entre as intervenções para o novo visual estão a demolição da cobertura, a fundação de novos pilares, construção do pavimento que abrigará a praça de alimentação, eventos e exposições, bem como o remanejamento dos boxes do piso térreo para o novo pavimento no primeiro andar. Neste piso também está prevista uma área de serviços bancários, banheiros públicos, vestiários e áreas técnicas, ampliando o mercado em 25%.
A presidente da Associação dos Comerciantes do Mercado da Lapa (Acomel), Solange Baptista da Costa, acredita que todos devem opinar sobre o novo projeto do mercado: a administração, os comerciantes e os clientes. “Já imaginou uma senhora ou um portador de deficiência? Dificilmente, eles irão subir as escadas para comprar algo, pois podem perder o horário do ônibus. Sou a favor de que os comerciantes permaneçam no térreo”, diz. Mas o administrador do mercado, Yoshio Ichikawa, acredita que as mudanças ainda devem passar por discussões até o início das obras, previsto para o segundo semestre.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA