Promotores da Paz na Praça John Lennon

0
986

No sábado, dia 24 de setembro, a Praça John Lennon foi palco de um grande encontro, que reuniu cerca de mil pessoas, entre crianças, jovens e adultos para promover a paz –o 9º Passeio Ciclístico, a 4ª Caminhada Ecológica e a Caminhada pela Paz. O evento, organizado pelo Colégio Santo Ivo, ACM-Lapa, Região Episcopal Lapa e entidades locais, teve como principal objetivo a difusão da cultura da paz, associada a projetos de esporte e ecologia.
Na abertura do encontro, o pároco da Igreja Dom Bosco, Mauro Bombo, relembrou, numa cerimônia ecumênica simbólica, as palavras de Madre Tereza de Calcutá. “A Paz não é algo que se deseja, é algo que se constrói, que se transmite a todos, com os sentimentos, pelas palavras e pelas ações”, celebrou Bombo, ressaltando que todos devem ser promotores da paz.
O evento contou com o apoio da Polícia Militar, OAB-Lapa, Associação Comercial de São Paulo – Distrital Lapa, Consab’s, Rotary Club de São Paulo Lapa, Lions Club, Diretoria de Ensino Centro-Oeste, Instituto Sou da Paz, Jornal da Gente, Camp-Oeste, Associação dos Advogados da Lapa, Grupo de Escoteiros Quarupe e Sociedade Amigos da Lapa de Baixo.
Os cinco quilômetros de percurso do passeio ciclístico foram acompanhados por diversos moradores, que se juntaram aos participantes. Foram premiados com medalhas os ciclistas mais jovens, os de idade mais avançada e as famílias mais numerosas que completaram o percurso ciclístico. Também foram premiadas as bicicletas com melhor decoração, dentro do tema da paz.
Além da caminhada e do passeio, houve também o plantio de mudas de árvores promovido pelo Colégio Santo Ivo e a Subprefeitura da Lapa, com apoio da engenheira agrônoma e coordenadora de Manutenção e Infra-Estrutura Urbana, Nelma Lúcia Heiffig.
No encerramento, foram sorteados brindes oferecidos pela Lapapel e Editora do Brasil e uma bicicleta doada pela Dipe Car.

Colégio Santo Ivo
Sede: Rua Duarte da Costa, 1246, City Lapa, telefone 3837-0566. Unidade II: Rua Passo da Pátria, altura do nº 1700, Alto da Lapa, telefone 3836-3563.
e-mail: info@santoivo.com.br
site: www.santoivo.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA