Secretário abre a exposição Árvores de São Paulo

0
1067

A premiação e abertura da exposição da terceira edição do Concurso de Fotografias Árvores de São Paulo, realizado pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente em parceria com o Senac São Paulo e Porto Seguro, na quinta-fera, 25, teve a participação do secretário Eduardo Jorge, na unidade Scipião.
O advogado tributarista, Fábio Costa de Sousa (do bairro do Tatuapé), foi o primeiro colocado na categoria Beleza, retratando uma arvore da Rua Tatui. “Nunca fiz um curso de fotografia. Foi uma grande surpresa ganhar o concurso. Sou fotógrafo só nos finais de semana”, revela o vencedor que participa de um foto-clube que realiza saídas fotográficas pela cidade.
Já Leonardo Soares de Sousa ganhou o concurso na categoria Relevância com uma fotografia das árvores da Avenida São Luiz. O prêmio foi um curso no Senac e uma máquina fotográfica.
Entre os vinte melhores trabalhos fotográficos selecionados para a exposição no Senac Lapa Scipião está uma imagem da Avenida Sumaré captada pelas lentes do médico Syro Maiuri Teixeira da Silva.
O curador da exposição e professor do Senac Lapa Scipião, João Kulcsár, explica que nesta edição foram mais de mil inscritos. “Dez vezes mais que nas edições anteriores. Muita gente se inscreveu em papel e outros com digital. Isso é bacana e mostra que a fotografia está mais popular. Mas o objetivo do concurso é que as pessoas valorizem as arvores”, frisa o professor.
Para o secretario de Verde e Meio Ambiente, a iniciativa da secretaria, Senac e Porto Seguro vem seguindo a progressão da arborização da cidade de São Paulo que plantava 20 mil arvores por ano. “Desde 2006 estamos plantando 170 mil por ano e o prefeito está exigindo que eu chegue nas 200 mil. Aqui foi a mesma coisa. No primeiro ano cento e poucas pessoas se inscreveram no segundo 160, 170 e esse ano mil. Isso significa que essa pregação da secretaria do Verde de que devemos acolher as arvores de forma muito mais amorosa na cidade, está dando resultado”, declarou Jorge.
A exposição com as vinte melhores imagens do concurso fica na unidade Lapa do Senac (Rua Scipião 67) até 19 de outubro. O evento tem entrada franca. Outras informações pelo telefone 3475-2200.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA