Sub derrapa na solução de problemas

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Poda e remoção de árvores lidera ranking lapeano na Ouvidoria

Ao longo de 2007, apenas 48,99% das demandas encaminhadas à Ouvidoria da Cidade de São Paulo pela população residente na área administrativa da Sub Lapa foram, de fato, respondidas (positivamente ou não) pela administração lapeana. Esse índice é o terceiro pior no ranking das 31 subprefeituras. A Sub Lapa só tem desempenho melhor do que as Subs do M’Boi Mirim (37,81%) e Itaim Paulista (44,23%).
É o que revela o relatório anual da Ouvidoria, divulgado na terça-feira, 1º de abril. Comparando-se os índices de processos concluídos das três subprefeituras da Zona Oeste, a da Lapa fica na última posição, perdendo para a de Pinheiros (77,29%) e para a Sub Butantã (77,44%). Chama a atenção, nessa comparação, o fato das demandas de Pinheiros e Lapa serem muito semelhantes e apresentarem resultados completamente distintos em termos de conclusão dos protocolos, com a administração lapeana bem atrás da eficiência demonstrada pela subprefeitura vizinha. A Ouvidoria em 2007 recebeu 181 reclamações sobre jardinagem na área da Sub Lapa e 109 vindas de moradores da região de Pinheiros. Foram protocolados, no ano passado, por moradores da Sub Lapa, 39 denúncias de comércio irregular e 29 queixas envolvendo construções irregulares. Em Pinheiros esses números foram, respectivamente, 46 e 28.
O Jornal da Gente procurou a subprefeitura para ouvir uma avaliação sobre essa questão. Por e-mail, recebemos a seguinte resposta: “o relatório da Ouvidoria Geral da Prefeitura da Cidade de São Paulo nos foi entregue na quarta-feira (dia 2); o material com 48 páginas está sob análise e na próxima semana teremos uma avaliação mais detalhada”.

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