Subprefeito se reúne com ambulantes e lojistas

0
660

ROSANE NEVES REPÓRTER

O subprefeito Adaucto José Durigan encontrou-se com ambulantes e comerciantes das imediações da Rua Doze de Outubro. O encontro, que aconteceu na quarta-feira, dia 14, contou com a participação de cerca de 25 pessoas e teve como objetivo discutir o projeto de reurbanização do centro comercial do bairro.
O subprefeito iniciou a reunião destacando que as discussões ainda estão em fase inicial e muitas das propostas deverão ser analisadas antes de se decidir pelas melhores soluções. O arquiteto da Prefeitura, Marco Winther, apresentou aos participantes sugestões para o projeto. Segundo o arquiteto, os comerciantes deveriam diminuir suas propagandas e os ambulantes poderiam padronizar as barracas, evitando abusos e poluição visual.
A discussão acabou seguindo para a questão da fiscalização. Segundo alguns comerciantes presentes à reunião, não houve fiscalização no final de ano – semanas que precederam o Natal. Muitos deles reclamaram da conivência dos fiscais em relação a alguns ambulantes, que acabaram extrapolando os limites de suas barracas.
Durigan destacou que esta denúncia deverá ser verificada pessoalmente por ele, já que a Subprefeitura da Lapa não estava sabendo desses problemas. “Temos fiscalização constante no Terminal de Ônibus da Lapa. Não temos problemas nesse entorno e não sabia destes fatos ocorridos em dezembro. Vou procurar saber o que está acontecendo e tomaremos as medidas necessárias para resolver a questão”, afirma.
Quanto à reurbanização, comerciantes afirmaram que a pequena participação se deve justamente pela falta de credibilidade em relação ao projeto. Eles destacaram que, caso sintam firmeza na fiscalização, terão prazer em colaborar com a iniciativa.
O subprefeito destacou que fará uma reunião com o pessoal responsável pela reurbanização da Rua João Cachoeira e que depois deverá trazê-los para discutirem com os comerciantes e ambulantes da Doze de Outubro. “Temos de concentrar forças. Poder público, ambulantes e comerciantes devem se unir para colocar este projeto em prática ainda neste ano e assim reurbanizar o entorno da Rua Doze de Outubro. Com isso, todos sairão ganhando”, destacou. A próxima reunião ficou marcada para o dia 28 de janeiro, às 19h30, no auditório da Subprefeitura da Lapa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA