Um ano de boas expectativas

0
1059

O ano começou esta semana com ótimas notícias na área econômica, que é o que parece importar a todos depois de uma temporada de muitas dificuldades. O risco Brasil caiu, a Bolsa está em alta, o dólar baixou e a produção industrial deverá se manter estável, pelo menos neste primeiro bimestre. Agora, só falta o brasileiro recuperar a auto-estima e voltar a acreditar no seu potencial e a investir em seus projetos e sonhos. Precisamos dar um tempo ao tempo e esquecer um pouco as dificuldades impostas pelos nossos governantes, que só se preocupam em extorquir o que já não temos. Mas isto é outra história.
O importante é que bons ventos começaram a soprar já no ano passado. O bairro, por exemplo, registrou momentos de solidariedade e de tolerância que nos motivam a acreditar em dias melhores. Este espírito deverá ser testado neste ano de eleições municipais, quando candidatos a vereadores pelo bairro irão disputar os votos dos eleitores locais. Se o nível da disputa for mantida dentro dos padrões mínimos de ética e respeito, independemente de quem for eleito, a região só terá a ganhar.
Já que estamos falando em eleições municipais, é bom destacar a necessidade que temos de eleger um representante da região. Para nós, que militamos no bairro há muitas eleições, este é um tema que vem sempre à tona e pode até estar um pouco desgastado. Mas é bom lembrar que, com a implantação das subprefeituras, o poder local passou a ser um fato concreto.
Os chamados “governos locais”, implantados pela administração municipal, é prova disso. O problema é que em muitas regiões representantes de várias entidades comunitárias estão alijadas do processo. E continuarão à margem, se não tiver força e representação política para contrapor a certas imposições geradas pela sensação de infalibilidade de alguns membros do governo. Mas isto também é outra história, que até o momento não acontece no bairro. Por outro lado, como não podemos prever o futuro, é bom nos precavermos.
Voltando ao otimismo inicial, na região ele é mais que fundamentado. Registramos nos últimos dois anos a implantação de diversos pólos comerciais e educacionais no bairro, que vêm revitalizando a economia local, gerando empregos e ações sociais. Outro exemplo são os investimentos na área imobiliária, com construções de edifícios de alto padrão, atraindo um público de elevado poder aquisitivo. Toda esta movimentação nos faz crer que o futuro da Lapa será tão pungente como foi no passado. Melhor ainda, com representação política.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA