Uma história de 36 anos

0
649

Não é à toa que escolhemos o mês de maio para dar início à divulgação mensal de nossas atividades neste espaço do Jornal da Gente. É que neste mesmo mês, 36 anos atrás, nascia de maneira formal o Centro das Indústrias de São Paulo – Distrital Oeste (Ciesp-Oeste), entidade que colocava como seu principal objetivo reunir os empresários da região e defender os assuntos de interesses das indústrias.
Ao longo dessas décadas, o Ciesp-Oeste acompanhou as transformações e tribulações da economia nacional apontando caminhos alternativos e assessorando as empresas, de modo que os dirigentes e executivos industriais vencessem várias barreiras e desafios: mudanças constantes de planos econômicos, abertura do mercado nacional às importações, a pesada e injusta carga tributária, a necessidade de competir num mundo globalizado e a falta de crédito para o setor produtivo.

Apoio à indústria

Diante desses cenários adversos, o Ciesp sempre esteve ao lado do empresariado da região Oeste apresentando sugestões, promovendo encontros empresariais, seminários e palestras, abordando temas de interesse das indústrias. Além disso, desenvolveu programas de capacitação; trabalhou na emissão do Certificado de Origem, fundamental para quem deseja exportar, alinhavou parcerias com empresas e instituições comunitárias para trilhar nos rumos da responsabilidade social.
Toda essa estrutura, que a cada ano ganha novas dimensões, continua à disposição das indústrias da região, que podem contar com serviços e atividades direcionadas para o desenvolvimento e crescimento do parque industrial regional, que abraça os bairros de Perdizes, Pompéia, Lapa, Vila Leopoldina, Jaguaré, Vila Jaguara, Pirituba, Jaraguá, Perus, Butantã e parte da Vila Sônia. O atendimento abrange, ainda, as cidades limítrofes de Caieiras, Franco da Rocha e Francisco Morato.

Diretores

A atual diretoria do Ciesp-Oeste está assim composta:
Diretor Titular – Fábio Paulo Ferreira
Diretores Adjuntos – Carlos Bittencourt Nelson Aparecido Bueno de Camargo
A sede da entidade está localizada na Rua Pio XI, 500 – Alto da Lapa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA