Vereadora inspeciona obras na Doze

0
1342

Foto:

Ao percorrer a Doze, Mara dialogou com a população

Um passeio público ainda incompleto e que precisa contar com intervenções pontuais de órgãos municipais (como a CET) e com a conscientização e colaboração de donos de imóveis e lojistas. Esse é o panorama da Rua Doze de Outubro, cujas calçadas foram refeitas pela Prefeitura, num projeto de R$ 382 mil.
Na quarta-feira,13, a ex-secretária da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Mara Gabrilli, a convite do Jornal da Gente, visitou o principal centro comercial da Lapa para conferir de perto o andamento das obras. “Acho que as coisas estão evoluindo. Mas vi detalhes que precisam ser acertadas”, comentou Mara. “Falhas no novo piso vão ter de ser corrigidas pela empreiteira. Vou falar coma a CET, pois não é possível que numa esquina (Doze com Afonso Sardinha) a rampa para travessia de pedestres esteja bloqueada por um semáforo instalado bem ali. Também é preciso que o comércio local ajuste, como determina a lei, a tubulação de água pluvial, de modo que o piso, nessas áreas, possa ser finalizado pelas equipes a serviço da Prefeitura”, acrescentou Mara.
Ao percorrer a Doze junto com a reportagem do JG,a vereadora alertou para a necessidade de uma ampla campanha de sensibilização com o objetivo de fazer com que os comerciantes ajustem o piso de entrada de suas lojas ao nível do passeio público, respeitando o acesso de deficientes físicos, como cadeirantes, por exemplo. “Mais do que cumprimento de uma determinação expressa em lei, essa adequação é um sinal de sociedade civilizada”, afirmou Mara, enquanto conversava com o gerente de uma grande loja do varejo paulistano, que se comprometeu a levar à direção da empresa o pedido de rebaixamento do piso.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA