Grupo encena Pirandello

0
800

Foto:

Amargo Siciliano é a primeira montagem de Luigi Pirandello feita pelo grupo Tapa

Após cerca de cinco anos, o Grupo Tapa retorna ao Teatro Cacilda Becker com o espetáculo “Amargo Siciliano”. A montagem dirigida por Eduardo Tolentino e Sandra Corveloni reúne duas peças curtas da fase inicial da carreira do autor italiano Luigi Pirandello.
Segundo Tolentino, as obras foram escritas no período de 1910 e retratam relações fortes, que misturam amor e crimes passionais. “Essas peças foram escolhidas por apresentarem características que permeiam toda a obra de Pirandello. A primeira, “Limões da Sicília” é centrada no conflito entre dois mundos, dois tempos, e trata do reencontro do músico de uma banda de vila do interior da Sicília e uma famosa e bem-sucedida cantora. Na segunda peça, O Dever de Médico, coloca em cheque princípios profissionais, morais, acadêmicos e expõe toda a genialidade de Pirandello. “Limões da Sicília” se passa em uma cozinha e Dever de Médico em uma elegante sala da Sicília”, revela o diretor.
O espetáculo Amargo Siciliano vai até 7 de novembro no teatro da Rua Tito, 295, na Lapa. As apresentações acontecem às sextas-feiras e sábados, às 21h, e domingos às 19h.
Os ingressos custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia entrada). O teatro tem acesso para deficientes e cadeira para obesos. Outras informações pelo telefone 3864-4513.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA