CEU Jaguaré ganha|Clube de Xadrez

0
1266

Foto:

Alunos se concentram nas estratégias do jogo

A sala do Clube de Xadrez do Centro Educacional Unificado do Jaguaré (CEU Jaguaré) foi inaugurada na terça-feira, 19, pelo diretor Regional de Ensino Municipal da região, Waldecir Pelissoni, no Bloco Esportivo e Cultural da unidade.
Pelissoni incentivou os estudantes para prática esportiva. “Aproveitem ao máximo esse espaço de desenvolvimento cultural e intelectual. Tragam a família. Joguem com a família”, disse o dirigente.
O Clube de Xadrez tem 20 mesas especiais (para 20 duplas) com relógio e monitores que orientam sobre o esporte mental.
O Assistente Técnico da equipe da Secretaria Municipal de Educação, Egnon Viana, revela que o projeto foi criado em 1994 pelo então secretário Sólon Borges e se tornou um programa em junho de 2009, instituído pelo secretário Alexandre Schneider. “É feita a capacitação para professores (da rede), independente da sua disciplina. Aqueles que participam, ganham uma jornada extraordinária para trabalhar no Clube de Xadrez”.
Além da inauguração da sala de xadrez, o CEU Jaguaré foi sede da primeira fase da disputa individual do Torneio de Xadrez entre os estudantes das escolas municipais da DRE e CEUs.
Uma das vencedoras da primeira fase do Torneio de Xadrez Individual, Giovania Bezerra Silva (8ª Série – CEU Perus), define o jogo como um estímulo a mente. “É bom porque faz pensar e criar estratégias”.
O Clube de Xadrez é aberto à participação dos estudantes do próprio CEU, de escolas do entorno da unidade e também a comunidade do Jaguaré. Os interessados devem inscrever no CE
O CEU Jaguaré fica na Rua Kenkiti Simomoto, 80. Outras informações pelo telefone 3719-2250.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA