Ação Lapa|repete mutirão

0
1004

Foto:

Caldeirada beneficente

O Ação Lapa, grande programa comunitário de responsabilidade social e cidadania criado em 2009, reserva o mês de outubro para realização de uma série de eventos no perímetro da Subprefeitura da Lapa. Este ano a mobilização começou no dia 16, com ações solidárias promovidas pelo Colégio Santo Ivo, prosseguindo no dia 22 com a parceria OAB-Fórum Lapa, num projeto que teve como objetivo agilizar o trâmite de processos pendentes. Confira as outras atividades do Mutirão Ação Lapa 2010.

Solidariedade:Faculdades Integradas Rio Branco

No sábado 26, alunos de diferentes cursos das Faculdades Integradas Rio Branco participaram do Ação Lapa 2010 com o programa Um dia Diferente. Dentre as atividades propostas, destaque para a iniciativa de um grupo de estudantes que proporcionou às crianças e adolescentes da casa abrigo O cantinho que Encontrei, na Vila Leopoldina, um café da manhã repleto de atividades lúdicas e recreativas. O diretor geral das Faculdades Rio Branco, Custódio Pereira, prestigiou o projeto. Outra equipe de estudantes desenvolveu ação solidária na Fraternidade Irmã Clara, no bairro da Barra Funda.

Conscientização ambiental:Faculdades Flamingo

O tema meio ambiente também fez parte do Mutirão Ação Lapa com o engajamento, no sábado, 23, de alunos das Faculdades Flamingo numa campanha educativa (distribuição de folhetos pelas ruas da Lapa) estimulando a população a adotar em suas casa práticas ambientalmente corretas como consumo responsável de energia elétrica, água e coleta seletiva do lixo. O evento foi coordenado pelo professor Marcos Rogério Carvalho, com total apoio do diretor das Faculdades Flamingo, Francisco Carvalho Pinto.

Vídeo da Ação na DaquiTV http://www.tudoeste.com.br/?Pub=7&smfr=22&CodVid=11608&orgn=1

Inclusão: ACM-Lapa

Ainda no dia 23, um almoço beneficente (Caldeirada) marcou a participação da ACM-Lapa no Ação Lapa 2010. Na sede da entidade (Rua Gavião Peixoto) presidida por Osvaldo Soares, e secretariada por Cristina Neglia, mais de 50 pessoas aderiram à iniciativa cuja arrecadação foi revertida para projetos de inclusão social desenvolvidos na própria ACM-Lapa.

Vídeo da Ação na DaquiTV http://www.tudoeste.com.br/?Pub=7&smfr=22&CodVid=11607&orgn=1

Saúde e Cidadania

No domingo, 24, a ACM Lapa com apoio de parceiros (Rotary Lapa, Rotary Alto da Lapa, OAB-Lapa e Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas) levou para praça John Lennon (City Lapa) a Feira de Saúde e Cidadania, com oferta de serviços gratuitos à população como controle da pressão arterial, diabetes, cuidados com higiene bucal, entre outros, além de orientação sobre Previdência Social.

Solidariedade

Na terça-feira, 26, alunos do Curso Técnico em Gestão Empresarial do Colégio Módulo, incentivados por Wagner Sanches, diretor da escola, mostraram a importância de ações solidárias entregando à direção do Centro de Reabilitação e Habilitação Renascença materiais e equipamentos de fisioterapia, que serão usados pelas pessoas atendidas pela entidade com sede na Vila Pompeia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA