Virada Inclusiva terá atividades na região

0
1700

Foto:

Virada Inclusiva terá atividades na região

A cerimônia de abertura da 2ª Virada Inclusiva será neste sábado (3), às 10h30, no teatro do Sesc Pompéia (Rua Clélia, 93 – Lapa), com a presença da secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella. Após a abertura, haverá visita sensorial à exposição Olafur Eliasson – Seu corpo da obra,  uma intervenção poética com o Grupo Sensus com o tema diversidade,  jogo de vôlei sentado e apresentação de um grupo de dança formado por cadeirantes.
Além do Sesc, o Parque Villa-Lobos está entre os locais com atividades da programação que inclui shows, oficinas, mostras teatrais, exposições e manifestações de arte, cultura, esporte e lazer. A programação acontece na Capital e em diversos municípios do estado de São Paulo com cerca de 500 atrações e mais de 80 parceiros na Virada Inclusiva deste fim de semana (dias 3 e 4), em celebração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, estabelecido pela ONU como 3 de dezembro.
Inspirado na Virada Cultural e Virada Esportiva, o evento acontece em locais com acessibilidade ambiental e de comunicação para atender as pessoas com deficiência. O objetivo é garantir o exercício da cidadania e a inclusão social de todas as pessoas, com e sem deficiência, como forma de intensificar a igualdade de direitos de todos.

Programação

No sábado, dia 3, o Parque Villa-Lobos apresenta o grupo de capoeira da AACD (15h) e o Sesc Pompéia realiza oficina de vôlei sentado para pessoas com e sem deficiência (15h). No Teatro São Pedro (20h), na Barra Funda, a Camerata Darcos traz um repertório clássico e convida pessoas com deficiência auditiva a subir ao palco para perceber a música através das vibrações, também no sábado. Outros locais como o Masp, na Avenida Paulista, será ponto de chegada da Passeata do Movimento Superação (10h) que parte da Praça Oswaldo Cruz, Parque da Juventude e Zoo Safári (visitas monitoradas) estão entre a programação da virada.
No domingo, 4, a Virada Inclusiva prossegue no Parque Villa-Lobos com o passeio ciclístico “Vamos em Sinais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA