Prefeito apóia campanha das sacolinhas

0
819

Foto:

Gilberto Kassab apoia campanha das ecobags na sede da APAS

Continua intensa a divulgação da campanha “Vamos tirar o Planeta do Sufoco”, iniciativa  da Associação Paulista de Supermercados (Apas), cujo grande objetivo é sensibilizar a população quanto a importância da substituição das sacolinhas plásticas por outras que sejam biodegradáveis, biocompostáveis ou reutilizáveis. Na sexta-feira, 6, o prefeito Gilberto Kassab aconpanhou s ações da campanha no supermercado Pão de Açúcar, da Rua Cerro Corá (Alto da Lapa, próximo à sede da Apas).  “A Prefeitura dá todo o apoio a essa campanha e estuda, inclusive, promover ações educativas para que a população se conscientize da importância disso para o meio ambiente”, disse Kassab. “Essa ação se soma a outras que a Prefeitura já mantém no campo da sustentabilidade e preservação. Assim, vamos evitar que as sacolas plásticas entupam bueiros, cheguem aos rios e provoquem enchentes”, acrescentou o prefeito.

No dia 15 de dezembro, a Prefeitura assinou um protocolo de intenções com a Apas para auxiliar na disseminação da campanha. “O nosso trabalho teve início em função de uma campanha feita pela Prefeitura de São Paulo (‘Não sou de Plástico’). Nossos associados entenderam que era importante trocar as sacolas descartáveis pelas reutilizáveis”, lembrou João Galassi, presidente da entidade.

As redes de supermercados Pão de Açúcar, Carrefour e Walmart já aderiram à campanha e a estimativa é de que juntas deixarão de distribuir 1,7 bilhão de sacolas descartáveis por ano em 600 lojas no Estado.  As alternativas para os consumidores serão as sacolas biocompostáveis, feitas de amido de milho, e as sacolas reutilizáveis, amplamente comercializadas. O preço das sacolas biocompostáveis deve variar entre R$ 0,19 e R$ 0,25.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA