“O estrangeiro” está em cartaz no Cacilda Becker

0
1077

Foto:

Guilherme Leme na peça

O ator Guilherme Leme está em curta temporada com a peça “O Estrangeiro”, no Teatro Cacilda Becker. O Estrangeiro, um dos mais famosos romances do século XX, escrito pelo francês nascido na Argélia, Albert Camus, ganha vida no teatro, pela primeira vez, em uma adaptação do dinamarquês Morten Kirkskov e interpretação solo de Guilherme Leme.

A ideia da encenação começou em 2007, quando o professor e ator dinamarquês Morten Kirkskov sugeriu que o ator montasse a peça no Brasil. “Li a adaptação dele e fiquei encantado… Trabalhei durante dois anos fazendo leituras dramatizadas no Rio, em Brasília e em São Paulo”, conta Guilherme Leme. “Assim nasceu a concepção para o palco”, acrescenta o ator. A atriz Vera Holtz assina a direção do espetáculo.

A peça conta a história de Meursault, o personagem de O Estrangeiro, que leva uma vida banal. Ele recebe a notícia de morte da mãe, comete um crime, é preso e julgado. Na trama, Meursault não encontra explicação nem consolo para o que acontece em sua trajetória.

A peça, realizado com o apoio do Programa de Apoio a Cultura do Estado e pela Secretária Municipal de Cultura, fica em cartaz até 4 de março (sextas-feiras e sábados, às 21h, e domingo, às 19h), com entrada R$ 20,00 (inteira),  na Rua Tito, 295.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA