Fila de ônibus da Gato Preto|gera reclamações

0
1217

Foto:

Moradores da Felix Guilhem levam problema para reunião da AALB

Moradores das Rua Felix Guilhem, na Lapa de Baixo, reclamam da fila de ônibus da Viação Gato Preto, que se forma todos os dias, das 21h às 2 horas da madrugada. O problema, segundo eles, é que os veículos permanecem com os motores ligados, prejudicando a saúde das pessoas por causa da fumaça que invade as casas e do barulho dos motores que atrapalha o descanso e o convívio familiar.

Paulo Sérgio Favero é um dos moradores prejudicados. Ele diz que a situação desconfortável é provocada por procedimentos, de vistoria e abastecimento dos ônibus, da própria Viação Gato Preto, na garagem que fica no número 432 da rua. “Praticamente todas as noites, a partir das 21 horas, e de forma mais aguda as segundas e sextas-feiras, temos uma fila de ônibus que se forma da portaria principal (da empresa) até o acesso ao Viaduto da Lapa”, conta Favero.

O morador explica que os ônibus ficam estacionados no lado esquerdo da rua, de mão única, bloqueando a entrada de veículos nas garagens e atrapalhando e colocando em risco a travessia de pedestres entre os coletivos. “Esses ônibus ficam com o motor ligado poluindo o ar e deixando-o irrespirável no interior das residências, principalmente as que não possuem recuo (sem garagem). O barulho do motor atrapalha o descanso de crianças e idosos do trecho”, protesta ele, acrescentando que a rua é estreita. “Com veículos estacionado de um lado (em horário permitido) e ônibus do outro, fica impossível a passagem de outro veículo maior (caminhão), deixando a rua bloqueada”.

O caso foi levado pelos moradores à reunião da Associação Amigos da Lapa de Baixo (AALB), dia 14. No dia seguinte, Favero foi convidado para reunião com o diretor da Gato Preto, João de Pádua Lima Neto, onde ficou acertado que até 30 de abril a empresa dará solução ao problema. “Ele disse que vai tirar 130 ônibus da garagem da Felix Guilhem. Ela não será desativada, vão permanecer 70 carros aqui. Ele prometeu colocar, de imediato, um supervisor para resolver o problema das filas de ônibus que aguardam vistoria e abastecimento”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA