LAPA MUNDI

0
1095

Agrado tucano

Em certo momento de seu discurso na inauguração do Poupatempo Lapa, na terça-feira, 3, o governador Geraldo Alckmin fez uma pequena pausa para ouvir o que lhe dizia, ao pé do ouvido, o ex-governador José Serra. Pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, Serra pedia que fosse chamada ao palco da inauguração a ex-subprefeita da Lapa, Soninha Francine (PPS). O pedido, aceito de imediato por Alckmin, estava mais do que justificado. Soninha e o então coordenador de Finanças as Sub Lapa, Carlos Fernandes (PPS), que mais tarde seria nomeado subprefeito, tiveram participação decisiva na efetivação do projeto do Poupatempo, articulando todo o processo de desapropriação do imóvel, cedido posteriormente ao governo estadual. Ao chamar Soninha para o palanque, Alckmin brincou. “Venha de moto que é mais rápido”. Após a inauguração, vendo que o ex-governador estava sério demais ao pousar para fotografia, Soninha emendou. “Sorria, Serra”.

Interesse tucano

A referência que Serra e Alckmin fizeram à figura de Soninha no Poupatempo pode ter sido mais do que um gesto de cortesia e de reconhecimento ao trabalho da ex-subprefeita, que é pré-candidata pelo PPS à sucessão de Kassab. O alto tucanato quer o PPS na coligação que sustentará a candidatura Serra, pois entende que o adversário a ser batido com todas as forças possíveis é o petista Fernando Haddad. “Só existem duas possibilidades de eu não sair candidata. Uma delas é me convencerem a desistir. A outra seria me tirar na marra”, disse Soninha à coluna, antes de ser surpreendida pelo agrado de Serra e de Alckmin.

Interesse comunitário

O Clube da Cidade City (CDC City), que em breve passará a se chamar Clube da Cidade José Benedito Boneli, estará, a partir do dia 10 de maio, sob os cuidados de uma nova gestão comunitária conforme acordo firmado com a Secretaria Municipal de Esportes. Dos novos gestores se esperam duas coisas básicas: colaboração total no tocante à tramitação burocrática da mudança do nome e ampla parceria de projetos com as Associações Amigos de Bairro da região (Romana, Ipojuca, entre outras), de modo que o futuro CDC Boneli seja, de fato, um clube comunitário.

COMPARTILHE
Artigo anteriorEm tempo
Próximo artigoLapa Amiga do Idoso

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA