Região ganha primeiro Ecoponto na quinta-feira

0
933

Foto:

Região ganha primeiro Ecoponto na quinta-feira

A Subprefeitura da Lapa recebe seu primeiro Ecoponto na próxima semana, embaixo do Viaduto Antártica, próximo da Rua Gustavo Willi Borghoff. A obra de instalação, de responsabilidade da Secretaria de Serviços e Secretaria de Coordenação de Subprefeituras, começou em 20 de junho e está prevista para ser entregue na quinta-feira, dia 20. Com cerca de 750 m², o ponto de entrega de resíduos volumosos está em fase de conclusão. O valor total da obra é de R$ 112.764,38.
Batizado de Ecoponto Viaduto Antártica, o espaço terá quatro caçambas de 5m² para materiais volumosos (móveis de madeira velhos, podas de árvores e outros com até 1m³) e outras quatro baias para lixos inertes (como restos de construções, demolições e entulhos). O objetivo é oferecer aos moradores da região um espaço para o descarte adequado dos materiais.
O ecoponto poderá receber por dia, de cada munícipe, até um metro cúbico de resíduos (volume equivalente a uma caixa d´água de mil litros), como móveis velhos e outros tipos de materiais. Lixo domiciliar, de saúde e pneus não pode ser descartado no local. O funcionamento será de segunda a sábado, das 6h às 22h, e aos domingos e feriados, das 6h às 18h.  Outras informações pelo telefone 156 ou pelo 0800-7777-156.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA