Rio Branco realiza sessão de|negócios Brasil-Finlândia

0
1160

Foto:

Diretores da Rio Branco na abertura do Seminário Internacional

Uma Sessão Internacional de Negócios Brasil Finlândia foi realizada pelas Faculdades Integradas Rio Branco, na terça-feira, 25, reunindo estudantes da Finlândia, da Rio Branco e empresários parceiros, no campus da Lapa de Baixo. A abertura contou com a presença do embaixador do Brasil, Fernando Barreto, o Cônsul da Finlândia em São Paulo, Jan Jarne, e a diretora adjunta do Derex, Ciesp, Sarah Martins, com palestras sobre o tema.

O diretor Acadêmico das Faculdades Rio Branco, Alexandre Uehara, destacou dois pontos importantes do evento. “O primeiro é a parte acadêmica com a vinda de estudantes da Finlândia pra cá. Eles estão tendo a oportunidade de fazer contatos com as empresas no Brasil e também trazer um pouco da experiência daquilo que eles têm aprendido na Finlândia para as empresas brasileiras. O segundo ponto é o contato com o cônsul (da Finlândia) que trouxe para que os empresários brasileiros um retrato a realidade e oportunidades de negócios na Finlândia e também com diversas empresas finlandesas que estão no Brasil”, explicou Uehara.

O evento reuniu universitários da Finlândia que estão no Brasil para desenvolver projetos para empresas de São Paulo. Eles vieram ao Brasil para atender algumas instituições selecionadas e parceiras no projeto, com trabalho de consultoria. O resultado foi apresentado para as empresas na quinta-feira. Alunos da Rio Branco apoiaram o projeto. O evento foi realizado pelas Faculdades Rio Branco em parceria com a Página Editora e Jornal da Gente, ACSP Oeste, Ciesp Oeste, Sesi, Senai, Sebrae-SP, ACM-Lapa, Alex Pães e Café Gourmet.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA