Giba Pedroza apresenta duas histórias no Espaço de Leitura

0
2252

O Espaço de Leitura no Parque da Água Branca vai receber neste fim de semana o contador de histórias Giba Pedroza para duas contações de histórias sobre o medo. No sábado (28), às 15h, a história “Aquele friozinho na barriga” traz um jeito lúdico e poético de falar sobre o medo. Nesta apresentação, Giba narra contos e poemas em que o medo é o personagem ou tema central. Serão apresentadas as histórias “A princesa medrosa”, de Odilon Moraes – uma fábula clássica na qual o medo e a coragem são pintados com as cores da poesia –, e “O homem que saiu pelo mundo para conhecer o medo”, dos Irmãos Grimm, em que um homem vai em busca de algo que o assuste e surpreenda.

Já no domingo (29), às 15h, é a vez de “Contos para brincar com o medo”. Nesta apresentação, Giba traz contos da tradição oral brasileira em que personagens populares vivem situações que misturam suspense, encantamento e muito humor. São causos divertidos como A velhinha do cemitério, Os três irmãos medrosos, O causo do bichão, além de outras histórias em que figuras curiosas mostram que o humor ajuda a lidar com os nossos medos.

Pequenos e grandinhos terão mais uma chance de participar da exposição “Medo de Quê”, do Espaço de Leitura, realizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. Sábado (28) e domingo (29) serão os dois últimos dias da visita mediada ao expositivo. Das 10h às 17h, com sessões sempre a cada uma hora, o público poderá ouvir as histórias causos intrigantes e fantásticos de autores como Marina Colasanti, tudo isso em uma sala ornamentada com árvores e corvos de botar medo. Após a sessão, as crianças podem participar de uma atividade educativa mediada por um educador do Espaço e criar sua própria receita contra o medo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA