Cia do Blefe faz apresentações de Braseiro no Centro Compartilhado de Criação

0
1477

Inaugurado no final de novembro, o Centro Compartilhado de Criação (Rua James Holland, 57), espaço dirigido pelo produtor Ricardo Grasson e o ator Caco Ciocler, passa a receber uma programação constante. A casa recebe o espetáculo Braseiro, da Cia do Blefe, que faz três apresentações – de 18 a 20 de dezembro – sexta-feira e sábado, às 21h, e domingo, às 20h. Os ingressos custam R$ 20.

Com direção de Mauro Júnior e dramaturgia de Marcos Barbosa, a montagem se passa no interior do Nordeste brasileiro (início do século XX), numa casa em ruínas, onde uma família tenta encontrar uma maneira de salvar o primogênito, que foi pego roubando nas terras do vizinho, inimigo da família. Braseiro trata o homem em confronto com as condições adversas em que o instinto de sobrevivência prevalece, num jogo árido de pequenos poderes entre Pai (Eduardo Amaral), Mãe (Devanira Moura), Filho (Patrick Leal) e Avó (Sílvia Teodoro).

Para o diretor Mauro Júnior, a premissa da encenação é o embate entre as personagens, da agilidade dos diálogos, da tensão criada através daquilo que é dito e reagido, dos silêncios e suspensões. “Todo o foco então está no trabalho dos atores, suas partituras físicas e vocais, na reverberação do texto como construtora da ação. Tudo é direcionado ao minimalismo, árido como o texto”, explica ele. Braseiro é a primeira montagem da Cia do Blefe e dá início a uma trilogia que será finalizada em 2017.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA