Associação e moradores discutem pontos viciados de lixo

0
3730

Foto: Maria Isabel Coelho

Maria Isabel Coelho
Encontro foi ministrado pelo morador e empresário Paulo Sérgio Favero

A Associação Amigos da Lapa de Baixo e moradores do bairro se reuniram na última quarta-feira (15) na sede da entidade (Rua Belchior Carneiro, 100) para discutir soluções para os pontos viciados de descarte de lixo na região. O encontro foi ministrado pelo morador e empresário Paulo Sérgio Favero e contou com a presença do presidente da AALB, Hotelo Teles de Andrade, e do subprefeito da Lapa, José Antônio Varela Queija.

Favero propôs uma estratégia dividida em fases, além de reuniões mensais com os moradores para acompanhar a evolução do projeto.

A primeira etapa do processo – já concluída – consiste em mapear os locais de descarte irregular de lixo e entulho na Lapa de Baixo. “Temos diversos pontos na região, mas o pior está localizado na esquina das ruas Tenente Landy com a Félix Guilhem”, aponta ele.

O próximo passo é informar a população quanto aos locais apropriados para descarte de cada tipo de material. A comunicação deve ser feita através das redes sociais e da página do site da Subprefeitura, além de anúncios com folders, panfletos e cartazes.

A terceira fase da estratégia consiste em alertar os envolvidos sobre a importância em combater a prática, através de cartas entregues de porta em porta. Por fim, a etapa final do processo é a autuação de indivíduos que descartam lixo em locais indevidos, sob aplicação da multa de R$ 15 mil + IPCA.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA