Lapa conta com 7 mil vagas em escolas da rede estadual

0
7976

Foto: Divulgação

Divulgação
E. E. Professor José Monteiro Boanova foi 1º lugar no ENEM 2015 entre públicas

A crise levou muitas famílias a trocarem as escolas particulares pelo ensino público. Segundo o ranking divulgado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) das notas do ENEM, escolas da rede pública da região ganharam destaque, entre elas a Escola Estadual Professor José Monteiro Boanova, localizada na Rua Dalton, 10, que ocupou o primeiro lugar entre as escolas públicas, sem levar em conta escolas técnicas, federais, militares e de aplicação, com uma média de 526,6.

Porém, apesar do bom resultado, a escola correu risco de ter o fechamento de turmas por falta de alunos, segundo publicação do grupo Mães da Leopoldina em uma rede social. A Diretoria de Ensino Região Centro-Oeste informa que para 2017 serão oferecidas na unidade 105 vagas para o 6º ano, 105 para o 7º ano, 70 para o 8º ano, 70 para o 9º ano, e 200 para cada ano do ensino médio (três turmas).

Nas escolas localizadas nas regiões da Lapa, Vila Leopoldina e Vila Romana serão oferecidas 3.560 vagas para turmas do 1º ao 9º ano, 3.320 vagas para os três anos do ensino médio e 140 vagas para as três turmas de EJA (Educação de Jovens e Adultos). Algumas escolas da região que estão com vagas abertas são a E.E. Anhanguera (Rua Antonio Raposo, 87), E.E. Prof. Manuel Ciridião Buarque (Rua Cerro Corá, 770), E.E. Pereira Barreto (Rua Nossa Senhora da Lapa, 615), E.E. Romeu de Moraes (Rua Tonelero, 407) e E.E. Raul Cortez (Rua Faustolo, 213).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA