Doria anuncia centro tecnológico na Ceagesp

0
2732

Foto: Maria Isabel Coelho

Maria Isabel Coelho
Encontro do prefeito João Doria teve a presença de secretários e associações

O prefeito João Doria anunciou a instalação de um centro tecnológico para a área da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), na sexta-feira, 10, após reunião com mais de 60 associações de bairro no MuBE – Museu Brasileiro da Escultura, nos Jardins. O evento organizado pela AME Jardins contou com a presença do conselheiro do MuBE, Marcos Arbaitman, os secretários Bruno Covas (Vice-prefeito e Prefeituras Regionais), Gilberto Natalini (Verde e Meio Ambiente), Marcos Campagnone (Urbanismo e Licenciamentos), José Roberto Oliveira (Segurança Urbana) e Paulo Mathias (Prefeito Regional de Pinheiros).

Segundo Doria, a saída do entreposto do bairro está confirmada. “Conversei com o ministro (da Agricultura) Blairo Maggi. Ele manteve a decisão por parte do governo federal, cuja decisão (de saída) já tinha sido validada pelo governo estadual e endossada pelo governo municipal”.

O tucano disse que a Ceagesp será transferida para uma área quatro vezes maior, com mais conforto para os permissionários e funcionários, com mais condições sanitárias, além de acesso ao transporte público. “O ir e vir de caminhões e utilitários deixará as marginais – Tietê e Pinheiros – para uma área do Rodoanel. A Ceagesp vai sair de onde está”, frisou o prefeito sem dar prazo para a mudança do entreposto da Leopoldina. “Eu gostaria que fosse dentro do meu mandato, dentro dos quatro anos, mas é uma operação logística difícil, precisa desmobilizar onde ela está sem interromper o abastecimento. Estamos estudando isso”. A especulação sobre a saída do maior entreposto de alimentos da América Latina do bairro é antiga, mas ganhou força na gestão do ex-prefeito Haddad (PT) que tinha projeto de urbanizar a área de 700 mil metros quadrados com empreendimentos imobiliários, incluindo equipamentos sociais e moradia popular. Doria descartou a construção de habitações e anunciou para o local a implantação do CIT – Centro Internacional de Tecnologia e Inovação. “Será um polo tecnológico com o apoio do governo federal e estadual também. Teremos inclusive uma Fatec – Faculdade de Tecnologia – que será instalada ali e todo um campus para empresas de tecnologia. Isso vai revigorar toda a Vila Leopoldina, dar uma influência positiva para o bairro que, infelizmente, está bastante machucado em função da permanência da Ceagesp no local”.

A transferência da Ceagesp para o Novo Entreposto de São Paulo, em Perus, incentivada pela gestão Haddad também não foi confirmado por Doria. “Nós estamos avaliando, essa decisão ainda não está materializada”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA