Moradores questionam destino de recursos para Vila Jaguara

0
2378

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Prefeitura Regional da Lapa vai discutir com os moradores da Vila Jaguara qual o melhor uso para o dinheiro proveniente de emenda.

Na reunião de zeladoria realizada na Prefeitura Regional da Lapa na quinta-feira (6), com a presença do chefe de gabinete Leandro Benko, um morador da Vila Jaguara questionou quem é responsável por administrar o CDC Vila Jaguara. Ele denuncia a dificuldade de conseguir utilizar as quadras do local, além da cobrança de R$ 500 para a reserva do espaço. O munícipe também questiona o destino de uma emenda de R$ 300 mil prevista para o bairro.

Benko afirma que duas entidades são responsáveis pela administração do clube municipal que pertence à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. De acordo com o regulamento estabelecido pela lei 13.718, de 8 de janeiro de 2004, os responsáveis pelos CDCs têm o direito à exploração alimentícia e publicitária, bem como estabelecer taxas mensais de cobrança de atividades, desde que os valores sejam devidamente aprovados pela secretaria. Toda a renda gerada deve ser revertida para melhorias e investimentos no próprio Clube da Comunidade.

Sobre a emenda, Benko afirma que os recursos estão congelados, já que o projeto foi proposto na gestão anterior pelo vereador Rodolfo Despachante (PHS) que não foi reeleito. Apesar do valor estar previsto para o orçamento deste ano, é preciso que alguém adote a emenda. Benko também afirma que assim que os recursos estiverem disponíveis, a Prefeitura Regional da Lapa vai discutir com os moradores da Vila Jaguara qual o melhor uso para o dinheiro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA