Resignação e autoestima

0
1783

O Centro de Acolhida Zancone, na Vila Leopoldina, recebeu na terça-feira (5) um evento cujo objetivo foi integrar os serviços da Assistência Social – Proteção Social Especial de Medida Socioeducativa em Meio Aberto – e o Centro de Acolhida para Pessoas em Situação de Rua – 24 horas.

O Serviço de Medida Socioeducativa atende 60 adolescentes de 12 a 18 anos incompletos, em cumprimento de medida socioeducativa de Liberdade Assistida ou Prestação de Serviços à Comunidade.

O Centro de Acolhida para Pessoas em Situação de Rua – 24 horas – Zancone, realiza o acolhimento provisório para pernoite, com estrutura para receber com privacidade pessoas adultas em situação de rua a partir de 18 anos com o objetivo de reinserção social, familiar e comunitária.

No momento do evento o Centro de Acolhida ofereceu lanche com pipoca, bolo e suco a todos os participantes. A oficina favoreceu a todos os jovens que receberam a certificação do curso de cabeleireiro, a oportunidade de efetuar o seu trabalho e contribuiu para a elevação da autoestima dos usuários do Centro de Acolhida Zancone. Todos os usuários da Assistência Social são incluídos no Cadastro Único-CAD-Único para inserção nos Programas Sociais, da Rede Socioassistencial ou nos Programas de Transferência de Renda.
Esses serviços contribuem para o acesso aos direitos e à resignificação de valores na vida pessoal e social dessas pessoas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA