Assembleia define comissão eleitoral da OUCAB

0
1670

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Representantes da sociedade civil aclamados para a comissão eleitoral

A Prefeitura Regional da Lapa sediou na quarta-feira (16) a assembleia que compôs a comissão eleitoral que será responsável pelo processo que irá escolher os representantes da sociedade civil para o grupo de gestão da Operação Urbana Consorciada Água Branca (OUCAB), com eleições previstas para o dia 4 de agosto de 2018.

Patrícia Saran, gerente de participação social da Diretoria de Gestão das Operações Urbanas da SP Urbanismo, explicou a importância do trabalho da comissão que irá orientar os candidatos, definir impugnações e aprovações e elaborar o edital do pleito. No dia 25 de junho está prevista a publicação de candidatos deferidos e indeferidos e será iniciado o prazo para a apresentação de recursos. Estiveram presentes na assembleia os prefeitos regionais da Lapa e Pirituba/Jaraguá, Carlos Fernandes e Ivan Renato de Lima. “É um importante ato de cidadania participar e escolher os representantes da OUCAB para poder concretizar essa operação urbana que é a mais antiga da cidade”, declara Carlos Fernandes.

A comissão eleitoral é composta por cinco representantes do poder público e cinco da sociedade civil. Fazem parte do grupo Talita Veiga Cavallari Fonseca e Mariana Morais Luiz, da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL), Patrícia Saran, Lucy Esteves e Daniel Queisada, da SP Urbanismo. Para representar o segmento da sociedade civil foram aclamados José Antônio Vaz, Elenice Aparecida Alves Galvão, Eugenio Taliberti, Thelma da Silva, Marcela Barreta, Simone Aguiar (1ª suplente) e Marlene Wentzel (2ª suplente).

Jupira Cauhy, atual representante eleita do grupo gestor, destacou a necessidade da OUCAB avançar. “É uma grande felicidade estar com essa sala cheia, o que quer dizer que a eleição vai ser disputada. Precisamos de mobilização social para fazer a operação urbana acontecer”, diz. Entre as obras que serão contempladas com os recursos da operação estão habitações de interesse social, o prolongamento da Avenida Auro Soares de Moura Andrade e a continuação da obra de drenagem do Córrego Água Preta. A primeira reunião da comissão eleitoral acontece no dia 21 de maio, às 18h, no Edifício Martinelli, localizado na Rua São Bento, 405, 15° andar, no auditório 154.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA