Comandante e prefeito participam de reunião

0
1193

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Carlos Fernandes e o tenente-coronel Marcelo Gonzales na reunião do Conseg Lapa

A reunião do Conseg Lapa, realizada na segunda-feira (25) contou com a presença do novo comandante do 4º BPM/M, tenente-coronel Marcelo Gonzales, e do prefeito regional da Lapa, Carlos Fernandes.

Gonzales falou do pioneirismo da Lapa em programas comunitários de segurança, como o “Meu Vizinho Tá de Olho”, antes do Vizinhança Solidária, e elogiou o engajamento dos moradores. “Não há como fazer policiamento sem movimento. É preciso organizar as instituições, a Polícia Militar, Civil, GCM e realizar ações de zeladoria. Eu gostaria de parabenizar as pessoas que saíram de suas casas em uma segunda-feira à noite para discutir problemas da sociedade”, declara o comandante.

Fernandes falou do reforço feito nas grades de iluminação da Toca da Onça, para coibir o vandalismo no local, e afirma que dentro de um mês a passagem da Rua Doze de Outubro será revitalizada a partir de uma emenda do vereador Fábio Riva. Outra reforma prevista é a da passarela da Avenida Santa Marina, com uma emenda da vereadora Soninha Francine.

Moradores vizinhos do Tendal da Lapa voltaram a criticar os eventos realizados no centro cultural. A presidente do Conseg Lapa, Flávia Maia, propôs que o tema fosse discutido com a gestora do espaço, Bel Toledo, com Carlos Fernandes e os moradores na próxima reunião de zeladoria, que será realizada no dia 5 de julho (quinta-feira), às 19h, no auditório da Prefeitura Regional (Rua Guaicurus, 1000).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA