Estação Ciência vira sede da Jucesp

0
3695

Foto: Divulgação

Divulgação
Escritório da nova sede da Junta Comercial do Estado de São Paulo

O prédio onde funcionava a Estação Ciência, centro científico e educativo da Universidade de São Paulo, encontra-se em obras para abrigar a nova sede da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), na Rua Guaicurus, ao lado da estação Lapa da CPTM.

A Estação Ciência foi fundada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico em 1987 e integrada à universidade em 1990. O prédio, que pertence ao Governo do Estado, foi tombado no dia 12 de maio de 2009 pelo Conpresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo). Em 2013 a Estação Ciência seria fechada temporariamente para restauração, reforma e modernização das instalações, mas os custos da obra e a situação financeira da universidade culminaram na devolução do prédio para o governo. O acervo da Estação Ciência foi distribuído para outros departamentos da USP como o Museu de Geociências, Museu de Zoologia, Parque de Ciência e Tecnologia, entre outros.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, até o momento foram realizados os trabalhos de reformas das salas, instalações elétricas, iluminação, hidráulicas, montagem de mobiliário, elevadores, sala cofre e instalação dos equipamentos de ar-condicionado. O imóvel está na fase de acabamentos finais e ainda não existe uma previsão de quando a reforma terminará, por conta das partes do prédio que estão passando pelo processo de restauração.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA