Lapa perde diretor-presidente da União Fraterna

0
1031

Foto: Reprodução

Reprodução
Luiz da Silva Filho faleceu no domingo (3) em decorrência de complicações ocasionadas por um abscesso na garganta

No domingo (3), o diretor-presidente da Sociedade Beneficente União Fraterna, Luiz da Silva Filho, faleceu em decorrência de complicações ocasionadas por um abscesso na garganta. Ele chegou a ser internado no Hospital das Clínicas e submetido à cirurgia. O velório e enterro ocorreram em sua cidade natal, Rancharia, no interior de São Paulo. Neste sábado (9) será realizada uma missa em sua homenagem, às 16h, na Paróquia São João Maria Vianney, na Praça Cornélia.

Luiz assumiu o cargo de diretor-presidente do imóvel mais icônico da Lapa em janeiro deste ano, embora sua atuação na entidade seja anterior. Sempre trabalhou pela preservação do patrimônio e estava empenhado no processo de restauro do prédio seguindo as recomendações do Conpresp. Também era um articulador comunitário, acompanhando todas as discussões sobre a região e dialogando com as principais lideranças. Recentemente esteve na Subprefeitura Lapa, ao lado de Ubirajara de Oliveira, diretor do Jornal da Gente e da União Fraterna, para apresentar o projeto de criação do Museu da Lapa.

Durante a pandemia se empenhou em duas campanhas solidárias, uma para a confecção de máscaras que foram entregues em comunidades da região e outra para a doação de cestas básicas para famílias que estavam em situação de insegurança alimentar.

Tinha grandes planos para a União Fraterna e sua ativação como polo cultural e social, incluindo diversas atividades gratuitas em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA