Clube vende sua sede

0
849

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

A tendência de declínio dos clubes históricos da Lapa está provocando a venda das suas sedes. Com dívidas acumuladas, a última vítima foi o Lapeaninho Futebol Clube, localizado na Rua John Harrison. A diretoria se recusa a falar em números, mas admite as dificuldades e as várias tentativas de reerguimento de um patrimônio cultural e esportivo do bairro.
Os membros do Lapeaninho afirmaram não existir sócios para o pagamento de uma mensalidade e anuidade. Apenas freqüentadores jogam baralho no prédio. Um bilhar e um pequeno bar são outras fontes de renda, porém insuficiente para pagar as dívidas atrasadas. Segundo um integrante da diretoria, que não quis se identificar, a situação financeira do Lapeaninho piorou nos últimos oito anos. Para ele, os bingos que atraem cada vez mais pessoas, e a nova geração, com outro tipo de mentalidade, são os motivos principais para que não haja renovação do quadro social do Lapeaninho.
Por isso, o clube não será vendido – apenas a sua sede. Ainda continuará no prédio. Entretanto, por uma determinação de todos os freqüentadores, que assinaram uma ata, o Lapeaninho pagará aluguel, pois sua sede própria já foi vendida. Alguns integrantes do clube são a favor do fechamento em definitivo do Lapeaninho, que foi inaugurado em 1923. Mas a maioria ainda pensa em continuar a freqüentar suas instalações, reduzindo o número de funcionários de cinco para um e diminuindo as despesas regulares (luz, água, limpeza etc).
Outro clube que teve de vender sua sede no ano passado foi o Clube Alfa, localizado na Rua George Smidt. Também por causa de problemas econômicos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA