Subprefeito recebe comerciantes

0
708

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

Os integrantes da Associação Comercial de São Paulo – Distrital Lapa (ACSP-Lapa) e da Associação dos Comerciantes, Proprietários e Empreendedores da Lapa (ACPEL-Lapa) se encontraram com o subprefeito da Lapa, Paulo Magalhães Bressan, para discutir problemas relacionados ao Centro Comercial da Lapa.
Na pauta, a revitalização da Rua Doze de Outubro e adjacências, com o recadastramento dos ambulantes da região. Os lojistas pedem principalmente que se reorganize o passeio público para que haja um limite tolerável de convivência entre o comércio instalado e os camelôs. Os comerciantes têm pressa por causa do avanço de ambulantes na calçadas da Doze.
Segundo Bressan, a situação nos últimos meses se agravou porque os funcionários foram terceirizados pela gestão anterior. Com o fim do contrato e a falta de recursos previstos para a recontratação, restaram apenas 23 agentes vistores para atuarem na região. Apesar das muitas dificuldades encontradas, o subprefeito acredita em soluções a curto prazo. Ele disse que a loja de rua dá vida ao bairro, gerando melhorias urbanísticas e aumento da arrecadação da prefeitura, sendo necessária a presença da administração. “Iniciamos a organização na Barra Funda e Perdizes e pretendemos estender as ações da Subprefeitura no Centro Comercial da Lapa”, disse o subprefeito, ressaltando que a administração municipal pretende concretizar uma política pública de desenvolvimento de 68 Ruas comerciais na cidade – das quais três no bairro.
O subprefeito quer revitalizar passo a passo o centro da Lapa, melhorando esteticamente o Mercado da Lapa, o Viaduto da Lapa, recuperando calçadas e áreas verdes. Uma nova reunião entre as entidades e a Subprefeitura ainda será marcada.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA