Clube no Anastácio comemora 50 anos

0
1383

Foto:

Ribeiro, Maria Henriques e Freihat: diretores do Serva organizam festejos

Em 1958, a Cúria Metropolitana de São Paulo dava um novo destino ao terreno onde funcionava o Grêmio Esportivo e Recreativo Santo Estevam, tradicional clube da Vila Anastácio: o local seria transformado em escola. A decisão teve um impacto imediato: a dissolução do Santo Estevam, seguida da fundação, em 25 de janeiro daquele ano de uma nova entidade: Sociedade Esportiva e Recreativa de Vila Anastácio (Serva).  Logo, os diretores engajados em fazer da Serva uma grande entidade lançaram a campanha Pró-Sede Própria, angariando recursos junto a colaboradores. Desta forma, juntaram o dinheiro da entrada para a compra do terreno da Rua Bernardo Guimarães (29/10/1959) com o  saldo sendo pago em 26 parcelas.
Neste domingo, 18, a diretoria do Serva abre, oficialmente, os festejos dos 50 anos do clube. “Vamos realizar partidas de futebol de salão com atletas acima dos 40 anos que participaram da nossa história”, afirma o presidente da entidade Carlos Rogério Freihat Henrique. “É uma forma de lembrarmos que pelo Serva passaram craques que fizeram sucesso no futebol de campo como Sidney e Fumê (São Paulo dos anos 80), além de Muca, goleiro do XV de Piracicaba (década de 60)”, acrescenta o diretor Carlos Ribeiro.  
Para o sábado, dia 24, está programado um baile para convidados onde serão homenageados antigos associados de uma entidade que, durante últimas cinco décadas, uniu diferentes gerações de lapeanos a partir do esporte.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA